Por onde andamos?

13.03.2016

Voltamos de viagem dia 15 de setembro e nosso último post no blog foi dia 29 de setembro (!!). Recebemos algumas mensagens de pessoas perguntando se a nossa viagem tinha acabado pra sempre, se a gente tinha desistido, querendo saber o que tinha acontecido. Hoje, quase 6 meses depois, finalmente criamos vergonha na cara e resolvemos dar uma satisfação.

 

Acontece que nós dois já desembarcamos no Brasil com propostas de trabalho para começar dentro de 2 dias. Ao contrário do que muitos que lêem blogs de viagem devem pensar, nós não somos ricos, e depois de passar quase 4 meses viajando (leia-se gastando dinheiro), voltar a trabalhar era tudo que a gente precisava.

 

Como já falamos aqui, nós trabalhamos com edição e pós-produção de TV. Somos freelancers, o que facilita na hora de decidir “largar tudo” e passar um tempo viajando, mas também não temos horário certo para nada. Quem trabalha na mesma área sabe como é a realidade de ter que trabalhar (muito) mais do que 8h por dia, muitas vezes também durante feriados e fins de semana. E foi exatamente isso que aconteceu quando voltamos de viagem.

 

Mergulhamos nos nossos novos trabalhos de tal forma que não nos sobrava tempo para mais nada. Durante o tempo livre que tínhamos, estávamos sem inspiração e disposição para atualizar o blog e as redes sociais do Profundo. 

 

Mas então a viagem acabou?

Não! Como falamos aqui, Cozumel foi o primeiro teste que fizemos para experimentar e descobrir se uma viagem de volta ao mundo focada em mergulho daria certo. Aprendemos muito durante a viagem e hoje nos sentimos mais seguros e preparados para embarcar numa aventura assim.

 

Calculamos a médias de gastos que tivemos no México e voltamos para o Brasil planejando trabalhar por mais ou menos 1 ano, juntar dinheiro e finalmente sair para explorar o mundo profundamente! Acontece que o dólar (a R$4,20!!!) não nos ajudou muito… Isso nos desanimou bastante também. Não manjamos nada de economia, e, sem ao menos uma previsão de quando ele começaria a baixar, ficamos sem saber o que falar para as pessoas que nos perguntavam quando a viagem seria retomada.

 

E esse foi mais um motivo para não darmos as caras por aqui durante tanto tempo…

 

Mas os planos pra viagem de volta ao mundo continuam de pé! Pelos nossos cálculos, ainda vamos trabalhar mais durante esse ano e pretendemos sair para viajar no primeiro semestre de 2017. Até lá, prometemos separar um tempinho para manter as coisas por aqui atualizadas.

 

Ainda queremos falar sobre os principais pontos turísticos da Cidade do México, sobre nossos equipamentos de foto e vídeo subaquáticos, temos alguns vídeos da viagem para editar e colocar no ar, e vamos dividir com vocês todas as etapas do planejamento para a volta ao mundo

 

Aliás, se alguém tiver dicas de lugares imperdíveis para mergulhar, pode mandar pra gente! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2017 by Profundo no Mundo