Se você não acompanhou os posts anteriores, nós estamos indo para Cozumel em busca de um novo estilo de vida. Nos organizamos financeiramente por algum tempo, e nossos planos agora são morar cerca de 3 meses nessa ilha do caribe mexicano, fazer cursos de mergulho e treinar nossas habilidades de fotografia e videografia subaquáticas.
Siga a gente no Instagram e se inscreva no nosso canal do YouTube para acompanhar as aventuras e dificuldades que vamos enfrentar pela frente.
Aqui no blog vamos começar a compartilhar as nossas experiências, perrengues e dicas para te ajudar a viajar mais! E a gente já começa com uma história que esperamos ser daquelas que vamos rir mais tarde… porque até agora, parece que foi só pra chorar, viu!
Como chegar em Cozumel
Saímos de São Paulo em um domingo, no dia 17 de maio. Como os vôos diretos São Paulo – Cozumel são raros (e mais caros), acabamos optando por dividir o nosso trajeto em etapas.
Primeiro, pegamos um vôo São Paulo – Cidade do México (9h30 de duração). Depois, voamos da Cidade do México para Cancún, com uma cia low cost mexicana (Volaris).
Durante a espera entre vôos no aeroporto da Cidade do México (foram mais de 5h de espera!), tomamos um café-da-manhã reforçado e aproveitamos para já comprar um chip pré-pago local (compramos um da MovStar).
O vôo com a Volaris atrasou cerca de 1 hora, mas nada que comprometesse nossos planos. No geral, foi uma experiência bem positiva e tranquila.
A próxima etapa do trajeto seria pegar um ônibus de Cancún até Playa del Carmen. Mas, uma semana antes de embarcar, quando estávamos confirmando os dados no site da Volaris, vimos uma sugestão de reservar um shuttle direto com a cia, e achamos que valeria a pena.
O preço do shuttle (MX$160) era só um pouco mais caro do que o ônibus da ADO (MX$156), e compensava ainda mais pelo fato de não precisarmos pegar um táxi até a rodoviária (que fica na direção oposta). Sem falar no conforto de não termos que nos deslocar pela cidade com toda a bagagem nas mãos, e o tempo que ganhamos com isso.
Enfim, chegando Cancún, pegamos o shuttle que nos levou até Playa del Carmen (mais ou menos 1 hora no trajeto), e lá pegamos o ferry que nos levou até Cozumel (mais cerca de 1h no trajeto de balsa, que foi MX$162, mais ou menos o equivalente a R$36 pra cada).
Colocamos no mapa abaixo as etapas do nosso trajeto: