13/02/2018 | atualizado em 09/06/2022
Ficamos apenas 2 dias em San Diego, mas durante os quase 10 dias que passamos em Oceanside, fizemos também 2 bate-volta para lá, então no total podemos dizer que tivemos 4 dias pra conhecer a cidade.
San Diego tem praia, tem vida noturna, tem museus, tem parque, tem shopping… tem muita coisa legal pra fazer. Tanta coisa que 4 dias foi pouco, viu?! Pra conseguir curtir mesmo com mais calma, recomendamos pelo menos 1 semana. 😉
Mas se você também não tiver muito tempo disponível, deixamos aqui o nosso roteiro de 4 dias em San Diego pra você ver como nos organizamos.
O USS Midway é um porta-aviões que foi usado no final da Segunda Guerra Mundial, passando pela Guerra do Vietnã (1975) e finalmente aposentado após a Guerra do Golfo, em 1991.
Em 1992 ele foi atracado na baía de San Diego e desde 2004 funciona como um museu, onde você pode não só ver alguns modelos de aviões e armamentos utilizados nas guerras, como também – e o que é mais legal – ter uma noção de como era o interior e o funcionamento de uma verdadeira máquina de guerra.
O tour pelos compartimentos internos do navio é auto-guiado, e você pode também pegar um áudio-guia (disponível em várias línguas, como inglês e espanhol) para mais detalhes e informações pontuais.
Considerado o maior museu dentro de um porta-aviões do mundo, o navio é enorme, e mesmo com algumas áreas restritas, reserve pelo menos 4 horas para a visita.
Esse foi um dos dias que fizemos o bate-volta Oceanside – San Diego, então teoricamente é um dia que dá pra fazer mais alguma coisa além do museu. Aproveite para conhecer o Tuna Harbor Park, que fica ao lado do navio, e não deixe de visitar a famosa estátua do beijo, símbolo do fim da Segunda Guerra.
La Jolla é uma das áreas mais nobres de San Diego. Fomos até lá para fazer uma aula de surf com a Surf Diva School (veja o vídeo da nossa aula aqui). A aula foi na praia que fica a poucos metros da loja, e como esse dia também foi um bate-volta, acabamos não conhecendo muito do resto da região.
Mas, se você tiver tempo, dizem que La Jolla Cove é uma praia imperdível, cheia de leões marinhos que ficam descansando ali na areia.
No nosso primeiro dia “oficial” na cidade, aproveitamos para conhecer melhor a região em torno do Hilton San Diego Bayfront, onde ficamos hospedados a convite da assessoria para a comemoração do Holiday By The Bay.
O hotel fica na baía de San Diego, e é uma região muito agradável para passear num dia de sol. Se estiver com preguiça de andar, pode alugar uma bike e dar uma volta completa em toda a região!
Nós alugamos uma bike diferente – e super divertida! – com a Wheel Fun Rentals e fomos pedalando até o Midway.
À noite, você pode aproveitar para conhecer o famoso Gaslamp, bairro histórico cheio de bares, restaurantes, lojas e uma vida noturna agitada.
O Parque Balboa foi uma das grandes surpresas da nossa visita a San Diego. Fomos até lá com o objetivo de conhecer o Museu de História Natural de San Diego (carinhosamente conhecido como The NAT), e descobrimos um parque enorme, com 17 museus (sim, DEZESSETE!), e até um serviço gratuito de micro ônibus que circula e pára em vários pontos dentro do parque.
A entrada no parque é gratuita, mas para conhecer os museus tem que pagar à parte.
Dos 17 museus, nós conhecemos apenas 2, mas já podemos dizer que o The NAT é imperdível. Com exposições de fósseis e animais pré-históricos encontrados na região em que hoje fica a California, além de salas que ilustram e explicam sobre o abastecimento de água e formação geológica dessa região, tem várias sessões interativas, que te fazem participar e entender melhor – e são ótimas para as crianças!
No final da nossa visita, assistimos a um filme sobre Galápagos no auditório do museu, mostrando as espécies únicas que habitam a região e sua evolução. Foi demais e só nos deixou com mais vontade de ir pra lá (infelizmente Galápagos ficou de fora da nossa Volta ao Mundo).
A entrada para o The NAT custa US$19 e o museu funciona todos os dias, das 10h às 17h. Reserve cerca de 2 horas para a visita! 😉
Outro museu que visitamos dentro do Parque Balboa foi o Museu Aeroespacial, com diversas réplicas de aeronaves e espaçonaves históricas, além de simuladores de vôo e uma breve história da aviação. Muito legal!
No final do dia, pegamos um Uber em direção ao Fashion Valley, um shopping enorme a céu aberto, com todas as lojas que você pode imaginar!
Se o objetivo da sua visita a San Diego é fazer compras, Fashion Valley é o lugar certo! Embora não seja um outlet, tem muita variedade e só o passeio pelo lugar já é algo que vale a pena!
Reparou que falamos que pegamos um Uber para ir ao Fashion Valley? Isso porque nós não alugamos um carro durante a nossa passagem pela California, pois iria comprometer demais o nosso orçamento. Aqui a gente conta melhor como fizemos.
E, se você está pensando em comprar um chip pré-pago pra usar no seu celular durante a viagem para os EUA, dá uma lida nesse outro post aqui.
Foi pra San Diego e descobriu outras coisas mais legais para fazer por lá? Compartilha com a gente aqui nos comentários!! 🙂
* Nossa visita ao museu The Nat foi uma parceria com o blog. Agradecemos o apoio, e ressaltamos que, independente disso, o conteúdo deste post reflete nossas opiniões pessoais, sinceras e baseadas na nossa experiência.
© Profundo no Mundo 2015-2023
Feito com ♡ ao redor do mundo.