O que fazer em San Diego: AULA DE SURF em LA JOLLA, Califórnia
A Califórnia é uma região famosa por muitas coisas, como um pôr do sol apaixonante, praias belíssimas, um clima todo good vibes e muito surf. Em uma rápida pesquisa no Google, você vai ver que existem lugares indicados para surfar em praticamente todas as cidades de lá.
Embora não tenha surgido por lá (e sim no Hawaii), o surf é tido como um dos símbolos da Califórnia. Afinal, foi lá que o esporte se popularizou, e hoje é reconhecido como oficial do estado.
Nós nunca tínhamos surfado antes, mas sempre tivemos muita vontade! Durante a nossa viagem de volta ao mundo, passamos uns dias em San Diego, que está sempre na lista de melhores lugares para surfar na Califórnia, e tivemos a oportunidade de fazer uma aula de surf na região de La Jolla, com a Surf Diva School.

La Jolla é um destino bem famoso entre surfistas de todos os níveis. Uma praia com ondas consistentes e águas relativamente calmas, que tornam o ambiente muito favorável para o aprendizado, oferecendo segurança e, claro, muita diversão.
Vamos contar aqui como foi a nossa aula, e como você também pode aproveitar sua viagem para San Diego fazendo uma atividade que tem a cara da Califórnia!
Conhecendo LA JOLLA, em San Diego

La Jolla (lê-se “la róia”) é uma das regiões mais charmosas de San Diego. Com cerca de 11 km de costa, a região é o próprio clichê californiano: paisagens deslumbrantes, praias amplas, de areia branca, e uma vibe super cool, com a maioria das atrações relacionadas a bem estar e atividades ao ar livre.
Situada ao norte do centro de San Diego, La Jolla é também sinônimo de sofisticação. Lá você vai encontrar casarões luxuosos à beira mar, restaurantes, galerias de arte e lojas de grife. Mas o nosso foco em La Jolla eram as atividades de natureza.
Com praias belíssimas, como La Jolla Cove e Windansea Beach, a região é conhecida por ter condições perfeitas para a prática do surfe. As ondas de La Jolla são consistentes durante o ano todo, tornando-se um destino popular tanto para surfistas iniciantes quanto para os mais experientes.

La Jolla Shores é uma praia mais residencial, bem extensa, com ondas mais tranquilas. É a praia ideal para quem está começando a se aventurar no surfe. É aqui que fica a Surf Diva School, uma das escolas de surfe mais respeitadas da Califórnia, e onde nós fizemos a nossa primeira aula de surf.
SURF DIVA SCHOOL: aula de surf para mulheres na Califórnia
Criada em 1996, pelas irmãs Izzy e Coco Tihanyi, a Surf Diva School foi a primeira escola de surf exclusiva para mulheres. Ao longo dos anos, a escola ganhou fama e reputação por suas aulas inclusivas e divertidas. E até hoje é assim: a equipe da Surf Diva é conhecida pelo entusiasmo e paciência com os alunos, criando um ambiente agradável e acolhedor.

Apesar do pioneirismo em focar exclusivamente no público feminino, hoje a escola oferece aulas mistas, particulares e em grupo, de surf e stand up paddle, para todas as idades e níveis de habilidade.
Os instrutores ensinam desde o básico, como remar e ficar em pé na prancha, até dicas para melhorar suas habilidades, como aprender a fazer uma leitura correta das ondas e como se posicionar melhor na água.
As aulas da Surf Diva School tem duração de 1h30, e custam a partir de US$105 por pessoa, incluindo a prancha. Se você quiser usar a roupa de neoprene, eles têm algumas opções disponíveis para alugar na loja.

Além das aulas, eles também oferecem aluguel de prancha de surf (por hora ou por diária), pra quem quiser continuar praticando depois.
Você pode ver mais informações sobre os preços e reservas direto no site.
Como é fazer uma aula de surf na Califórnia
Chegamos na loja da Surf Diva School de manhã, bem ansiosos pra nossa primeira aula de surf! A equipe nos recebeu muito bem, e nos deixou super à vontade, confirmando a fama de serem todos super animados e alto-astral.
Então, conversamos sobre como seria a programação do dia, e já fomos direcionados para experimentar as roupas de neoprene que iríamos usar. Roupa escolhida, hora de ir para a praia!
A aula já começa na areia. Antes mesmo de entrar na água, tem uma série de recomendações de segurança e algumas orientações mais técnicas de remada. Na sequência, começamos a praticar alguns movimentos: como subir na prancha, como ficar de pé, o que fazer quando cair etc… mas tudo com a prancha ainda na areia.
A instrutora que nos acompanhou foi bem atenciosa, e estava sempre pontuando algo para prestarmos atenção, como a nossa postura, o timing, o movimento etc.
Mas a diversão começa mesmo quando vamos para o mar! Como vocês podem observar no vídeo, o Rafa leva mais jeito que a Tatá hahah, mas mesmo com as dificuldades, foi uma aula super divertida!
Nós dois conseguimos ficar de pé na prancha, mesmo que por alguns breves segundos rs, e a sensação é realmente muito legal!! Só nos deixou ainda mais com vontade de começar a praticar esse esporte pra valer!

Confesso que no início, eu estava com um certo receio de ir para o mar, não sabia o que esperar do tamanho das ondas, mas foi bem mais tranquilo do que eu imaginava. La Jollla é um cenário incrível, e tem as condições perfeitas pra aprender a surfar.
E aí, gostou de saber como foi a nossa primeira aula de surf?
Se você está planejando uma viagem para San Diego, e está em busca de uma atividade diferente e divertida, recomendamos demais fazer uma aula de surf em La Jolla! Quem sabe você também não se apaixona por um novo esporte?
Nossa aula de surf em San Diego foi uma parceria com a Surf Diva School. Agradecemos o apoio, e ressaltamos que, independente disso, o conteúdo deste post reflete nossas opiniões pessoais, sinceras e baseadas na nossa experiência.

Muito legal os vídeos. As imagens estão maravilhosas. Postem com mais frequência! :*
Valeu, Liginha!! Estamos trabalhando pra conseguir postar mais! hahaha <3