Conectados com a TelAway, em Big Island, no Havaí (EUA).
Uma das nossas preocupações durante o planejamento da volta ao mundo era ficar sem internet. Não só por causa do blog, e para poder atualizar as redes do Profundo, mas também por causa do planejamento da viagem em si.
Nós fazemos tudo pela internet (e quem não faz, não é mesmo?!): passagens aéreas, reserva de hospedagens, aluguel de carro, pesquisa de lugares para ir, lugares para comer, como chegar em algum lugar… sem falar que a internet é a principal forma de nos comunicarmos com amigos e familiares quando estamos viajando.
Por isso, quando definimos que o início da nossa volta ao mundo seria a Califórnia, já começamos a pesquisar algumas opções de chip de celular pré-pago para usarmos nos EUA.
Foi assim que descobrimos a TelAway, que oferece não só internet, como também ligações locais para os EUA e para o Brasil. E tudo isso ilimitado, dentro do período de tempo que você escolher, que pode ser de 1 até 60 dias.
Neste post, vamos contar mais sobre a nossa experiência usando o chip da TelAway durante a nossa viagem pelos EUA.
Vantagens do chip da TelAway em uma viagem para os EUA
Com a TelAway, recebemos um chip para o nosso celular ainda no Brasil e já chegamos nos EUA conectados.
O principal diferencial que nos chamou atenção na TelAway foi que, junto com o chip, você também recebe um número de telefone brasileiro. Com isso, você pode solicitar na sua operadora de celular para redirecionar as chamadas que receber durante a viagem. Assim você pode continuar usando o seu número de telefone do Brasil no exterior, sem precisar gastar com roaming, e não perde nenhuma ligação importante.
Nós pegamos o plano de 30 dias, que custa US$99. É um valor um pouco alto, mas como o chip permite o roteamento da internet para outros dispositivos, nós pegamos apenas um chip e compartilhamos a internet com dois celulares, o que acaba reduzindo o gasto com o chip pela metade.
Como o pacote de dados é ilimitado, não corremos risco de acabar com toda a internet disponível antes do prazo.
Foi tudo muito simples, e sem segredos: o chip foi enviado para a nossa casa quando ainda estávamos no Brasil e, assim que chegamos nos EUA, foi só colocá-lo no nosso celular que ele já estava funcionando.
Assim, já descemos no aeroporto de Los Angeles conectados e pudemos pesquisar melhor qual caminho iríamos fazer até Oceanside – nosso primeiro destino oficial da volta ao mundo.
Afinal, o chip pré-pago da TelAway vale a pena?
Liberdade para usar internet no celular sem depender de wi-fi.
Além de Los Angeles e Oceanside, usamos o mesmo chip também em Santa Barbara e San Diego, e em duas ilhas do Havaí (Maui e Big Island). Em todos os destinos, ele funcionou muito bem. O sinal da internet variava um pouco dependendo da nossa localização, mas a maior parte do tempo foi uma experiência muito satisfatória.
Para nós, a principal vantagem de ter um chip pré-pago no seu celular é a possibilidade de ter acesso à internet a qualquer momento, em todo lugar, sem depender do wi-fi disponível nos estabelecimentos e lugares públicos. Isso vale especialmente para o Havaí, porque era muito difícil conseguir encontrar wi-fi disponível e liberado!
Além de estarmos conectados o tempo todo, fizemos ligações locais (para os EUA) e para o Brasil sem nenhuma dificuldade, e sem nenhum custo adicional. Então, concluindo, a nossa experiência com a TelAway foi muito positiva!
Se você está planejando uma viagem para os EUA, e busca uma solução de comunicação confiável e prática, o chip pré-pago da TelAway é uma opção a considerar. A TelAway oferece cobertura em praticamente todo os EUA. Se você quiser saber mais sobre os planos, clique aqui!
A TelAway forneceu o chip para a nossa viagem para os EUA como uma parceria com o blog. Agradecemos o apoio e ressaltamos que, independente disso, o conteúdo deste post reflete nossas opiniões pessoais, sinceras e baseadas na nossa experiencia.
2 Comentários
Faltou dizer o mais importante, o custo desse chip.
Oi Fernanda. Obrigado pelo comentário.
Como os valores podem variar com o tempo, deixamos no final do texto o link da empresa, para poder conferir os planos e valores.