Rumo à Volta ao Mundo

04.09.2017

No dia 17 de maio de 2015, a gente saiu de São Paulo com destino a uma ilha no México, com a intenção de ficar 3 meses viajando e mergulhando, no que a gente chamou de “teste para a Volta ao Mundo”. De lá para cá, muita coisa aconteceu. Ao invés de 3, ficamos quase 4 meses no México. Passamos por alguns perrengues, fizemos muitas amizades, mergulhamos bastante (embora menos do que gostaríamos), acompanhamos todo o processo de desova das tartarugas marinhas, fomos para Tulum e para a Cidade do México, e voltamos para o Brasil com a certeza de que tínhamos vivido essa experiência ao máximo.

 

mar azul turquesa de cozumel

Curtindo o mar azul-turquesa de Cozumel (México).

 

MAS… E A TAL DA VOLTA AO MUNDO?

 

Pois é… como falamos aqui, nossa ideia ao voltar para o Brasil era trabalhar cerca de mais 1 ano e viajar de novo no primeiro semestre de 2017, mas tivemos alguns imprevistos – pessoais, profissionais e financeiros – e acabamos adiando um pouquinho essa viagem.

 

Mas só um pouquinho! Como já anunciamos no Face e no Instagram, a Volta ao Mundo está de pé, e agora com data certa para começar: no dia 7 de Novembro pegaremos o avião em Guarulhos – SP, sem a certeza de quando vamos voltar!

 

Nosso primeiro destino será a Califórnia! Decidimos começar a viagem pelos EUA por dois motivos principais:

 

1 – Queremos atualizar nossos equipamentos de foto e vídeo e lá, além de ter mais opções, elas serão bem mais baratas também!

 

2 – A Tatá tem uma tia que mora em Oceanside (uma cidade que fica entre Los Angeles e San Diego), e vamos aproveitar essa base lá para poder organizar melhor esses primeiros dias da viagem.

 

planejamento da viagem

 

Ainda temos muita coisa indefinida (e uma lista enorme de pendências para resolver até o dia da nossa partida), mas já sabemos algumas coisas: queremos viajar por mais ou menos 1 ano, e vamos percorrer o globo no sentido leste – oeste, de forma que, na maior parte do tempo, ganharemos 1 hora na mudança de fuso dos países (lemos sobre essa escolha consciente do sentido da viagem em algum lugar e fez muito sentido pra gente!).

 

Sendo assim, depois da Califórnia, nós vamos para o Havaí, Austrália e Nova Zelândia. Mais pra frente faremos um post explicando como definimos os destinos e as datas (o Havaí, por exemplo, nunca esteve nos planos, até descobrirmos uma forma de incluí-lo no roteiro sem precisar gastar a mais por isso!).

 

No mapa abaixo, temos o primeiro esboço do nosso roteiro. Com certeza muita coisa ainda vai mudar, vamos desistir de muitos lugares e possivelmente vamos incluir novos… mas marcamos aqui todos os países que queremos conhecer durante esse 1 ano de Volta ao Mundo:

 

mapa roteiro viagem volta ao mundo

A primeira versão do roteiro da nossa viagem de volta ao mundo.

 

Nós dividimos a viagem em 4 etapas, pra ficar mais fácil de calcular quanto tempo iremos ficar em cada lugar. Pretendemos ficar mais ou menos 3 meses em cada etapa.

 

ETAPA 1 (vermelho) – novembro, dezembro e janeiro.

EUA, Austrália e Nova Zelândia.

 

ETAPA 2 (verde) – fevereiro, março e abril.

Indonésia, Malásia, Tailândia, Myanmar, Índia, Vietnã, China e Coréia do Sul.

 

ETAPA 3 (azul) – maio, junho e julho.

África do Sul, Namíbia, Zimbabwe, Moçambique, Tanzânia, Madagascar

 

ETAPA 4 (amarelo) – agosto, setembro e outubro.

Egito, Turquia, Grécia, Bulgária, Romênia, Hungria, Croácia, Áustria, República Checa, Alemanha, Espanha, Marrocos.

 

Ufa!! Parece muita coisa pra pouco tempo, né?! Por isso sabemos que muita coisa ainda vai mudar… e a nossa ideia é ir compartilhando aqui todas essas mudanças, decisões e incertezas que vierem pela frente. Queremos, por exemplo, ir para a Costa Rica e o Canadá no final da viagem. Mas como ainda falta muito até lá, deixamos essa etapa final em aberto por enquanto.

 

Estamos estreando a nova cara do nosso site com essa nova fase do Profundo no Mundo, e pretendemos manter o blog sempre atualizado daqui pra frente! Pra ficar por dentro de todas as novidades e acompanhar todos os detalhes, não deixe de seguir a gente no Facebook e no Instagram.

 

E se tiver alguma dúvida, sugestão, ou só quiser mandar um oi, escreve pra gente aqui nos comentários, ou manda uma mensagem! 😉

 

Até o próximo post!

2 COMMENTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2017 by Profundo no Mundo