Se quiser ver mais vídeos da nossa viagem pela Austrália, se inscreva no nosso canal do YouTube.
JOSEPHINE FALLS
Várias quedas d’água, piscinas e escorregadores nas pedras de Josephine Falls.
A nossa preferida do circuito para curtir e relaxar! Josephine Falls é na verdade um conjunto de várias quedinhas d’água, que formam piscininhas e escorregadores nas pedras.
Curtimos tanto que ficamos ali mais tempo do que o planejado, não dava vontade de ir embora!
ELLINJAA FALLS
Aquela beleza exuberante da natureza.
A mais bonita de todas que vimos! A queda d’água é bem alta, fica na frente de umas pedras escuras, rodeada de uma vegetação bem bonita e termina em um grande poço.
Como bônus, ainda tem esse tronco de árvore na frente da cachoeira, o melhor lugar para fotos! 😉
ZILLIE FALLS
Um mirante que vale a pena!
Quase desistimos de ir até lá, porque já estava escurecendo quando saímos da última cachoeira. Mas era bem pertinho, e resolvemos arriscar.
É uma queda enorme, e muito bonita de se ver! Achávamos que seria só um mirante mesmo, com essa vista do alto da cachoeira. Mas depois, descobrimos que existe uma trilha — não oficial — para descer até a base dela. E dizem que a vista de baixo é ainda mais bonita!
Pelo que pesquisamos, são cerca de 5 a 10 minutos e o caminho é bastante íngreme, com partes mais escorregadias, então o conselho aqui para os que forem tentar, é ir de tênis (nada de chinelos!).
MILLAA MILLAA FALLS
Essa é a cachoeira mais famosa do circuito! Mas, como já estava tarde quando saímos da Zillie, e tínhamos que voltar para ficar com os dogs que estávamos cuidando no house sitting, acabamos deixando essa passar.
Mas se você fizer esse passeio, não deixe de ir. Dá para ficar nas pedras localizadas atrás da cachoeira, e ter aquela experiência bem natureza mesmo.
A estrutura do lugar é bem boa também, pelo que pesquisamos: tem espaço para piquenique, churrasqueira, banheiro e vestiários.
ALUGUEL DE CARRO EM CAIRNS
Na baixa temporada, e se reservar com antecedência, você consegue alugar um carro em Cairns por cerca de AU$30 a diária — e esse valor pode baixar mais ainda, dependendo da quantidade de dias que você reservar (quanto mais dias, mais barata fica a diária), e se retirar e devolver em um dia de semana (sábado e domingo costumam ter diárias mais altas).
Nós não demos essa sorte. Estávamos na alta temporada (fim de ano, dezembro, entre Natal e Ano Novo), e estava tudo esgotado! Acabamos ficando sem opção, e tivemos que pagar AU$200 a diária. (!!!)
A dica que podemos dar para você economizar com o seguro que é sempre cobrado nas locadoras, é checar se você tem a opção de cobertura gratuita com o seu cartão de crédito. Nós utilizamos um cartão MasterCard Platinum, que oferece gratuitamente o seguro para aluguel de carro em viagens no Brasil e no exterior.
Com relação à carteira de motorista, algumas pessoas recomendam tirar a internacional (PID), mas nós utilizamos nossa carteira brasileira mesmo, e não tivemos nenhum problema.
E aí? Gostou das dicas? Já fez esse passeio e conheceu alguma cachoeira diferente no caminho? Deixa aqui nos comentários!