COMO CHEGAR EM COZUMEL – e algumas surpresas no caminho!

20/05/2015 | atualizado em 09/08/2024

Se você não acompanhou os posts anteriores, nós estamos indo para Cozumel em busca de um novo estilo de vida. Nos organizamos financeiramente por algum tempo, e nossos planos agora são morar cerca de 3 meses nessa ilha do caribe mexicano, fazer cursos de mergulho e treinar nossas habilidades de fotografia e videografia subaquáticas.

 

viagem para cozumel

Embarcados, a caminho da nossa aventura mexicana!

 

Siga a gente no Instagram e se inscreva no nosso canal do YouTube para acompanhar as aventuras e dificuldades que vamos enfrentar pela frente.

 

Aqui no blog vamos começar a compartilhar as nossas experiências, perrengues e dicas para te ajudar a viajar mais! E a gente já começa com uma história que esperamos ser daquelas que vamos rir mais tarde… porque até agora, parece que foi só pra chorar, viu! 

 

 

Como chegar em Cozumel

 

Saímos de São Paulo em um domingo, no dia 17 de maio. Como os vôos diretos São Paulo – Cozumel são raros (e mais caros), acabamos optando por dividir o nosso trajeto em etapas.

 

Primeiro, pegamos um vôo São Paulo – Cidade do México (9h30 de duração). Depois, voamos da Cidade do México para Cancún, com uma cia low cost mexicana (Volaris).

 

Durante a espera entre vôos no aeroporto da Cidade do México (foram mais de 5h de espera!), tomamos um café-da-manhã reforçado e aproveitamos para já comprar um chip pré-pago local (compramos um da MovStar).

 

comida mexicana

Café-da-manhã mexicano: ovos mexidos, presunto e feijão.

 

O vôo com a Volaris atrasou cerca de 1 hora, mas nada que comprometesse nossos planos. No geral, foi uma experiência bem positiva e tranquila.

 

A próxima etapa do trajeto seria pegar um ônibus de Cancún até Playa del Carmen. Mas, uma semana antes de embarcar, quando estávamos confirmando os dados no site da Volaris, vimos uma sugestão de reservar um shuttle direto com a cia, e achamos que valeria a pena.

 

O preço do shuttle (MX$160) era só um pouco mais caro do que o ônibus da ADO (MX$156), e compensava ainda mais pelo fato de não precisarmos pegar um táxi até a rodoviária (que fica na direção oposta). Sem falar no conforto de não termos que nos deslocar pela cidade com toda a bagagem nas mãos, e o tempo que ganhamos com isso.

 

cia aérea low cost mexicana: Volaris

A Volaris é uma cia aérea low cost mexicana.

 

Enfim, chegando Cancún, pegamos o shuttle que nos levou até Playa del Carmen (mais ou menos 1 hora no trajeto), e lá pegamos o ferry que nos levou até Cozumel (mais cerca de 1h no trajeto de balsa, que foi MX$162, mais ou menos o equivalente a R$36 pra cada).

 

Colocamos no mapa abaixo as etapas do nosso trajeto:

Resumindo, para chegar em Cozumel, pegamos um vôo de São Paulo até a Cidade do México, depois outro vôo até Cancún. No aeroporto de Cancún, pegamos um shuttle da cia aérea até Playa del Carmen e, de lá, caminhamos até o porto para finalmente pegar a balsa até Cozumel.

 

 

Chegada em Cozumel e o início dos perrengues

 

Chegamos em Cozumel, finalmente, às 20h30. Saindo do terminal de balsas, pegamos um taxi em direção ao studio que tínhamos reservado para ficar nos próximos 3 meses. E foi aí que começou a nossa aventura de verdade…

 

Chegando lá, descobrimos que o responsável pelo studio não estava na cidade. Conseguimos entrar em contato com ele através do Whatsapp (olha aí o chip que compramos no aeroporto da Cidade do México sendo usado!), e ele nos explicou que teve um imprevisto com os filhos, e por isso não estava lá, como combinamos.

 

Mas o pior estava por vir: além de não ter deixado ninguém para nos receber, na verdade o studio onde iríamos ficar, estava ocupado (??!!). Pronto, perrengue estabelecido: quase 22h da noite, com toda a nossa bagagem nas mãos, sem nem saber para onde ir.

 

O que fazer? Tivemos que procurar alguma hospedagem ali perto mesmo, pelo menos para essa primeira noite. Acabamos indo para o Hostelito, que no fim acabou sendo um verdadeiro achado! 

 

Hostelito - hospedagem em Cozumel

Hostelito (foto Booking.com)

 

Hostelito - hospedagem em Cozumel

Hostelito (foto Booking.com)

 

O quarto era bem confortável, e o valor até que foi bem razoável levando em consideração toda a situação de imprevisto em que estávamos (pagamos MX$550 a diária para o casal).

 

Não foi caro, mas já começamos a sair do nosso orçamento (para 3 meses de viagem) logo na primeira noite… 

 

Enfim, compramos algo para comer, e, cansados da longa viagem, não demoramos nada para pegar no sono. Só acordamos no dia seguinte, às 10h da manhã, com o tal responsável pelo studio batendo na porta do nosso quarto.

 

Mas isso é assunto para o próximo post

 

 

Seguro Viagem para o México

 

Nãoi é obrigatório ter Seguro Viagem para viajar para o México. Porém, na maior parte dos países mexicanos, turistas não tem acesso a um sistema gratutio de saúde.

 

Nesses casos, é sempre recomendado contratar um seguro durante o prazo da sua viagem. Nós usamos e recomendamos a Seguros Promo para encontrar a melhor opção de seguro viagem. Esse site é um buscador de seguros, você só precisa indicar o destino e datas da sua viagem e escolher a melhor opção que se encaixa com o seu perfil.

 

Além disso, se ficar com alguma dúvida, o time da Seguros Promo oferece um atendimento personalizado para te ajudar. Leitores do blog tem desconto no seguro viagem usando esse link.

logo_profundo_2023_png_branco_100x66

Olá! Somos Tammíris e Rafael,
um casal de mergulhadores que
deu a volta ao mundo e criou
esse blog para compartilhar as
experiências de viagem
e mergulho, enquanto seguimos
na busca por um novo estilo de
vida, com mais qualidade,
menos stress e mais contato
com a natureza.

PUBLICIDADE

ENCONTRE NO SITE

NOSSOS PARCEIROS

Booking.com

Receba um CONTEÚDO EXCLUSIVO




Este artigo contém links de afiliados. Isso significa que, ao fazer uma compra ou reserva através dos nossos links, nós ganhamos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso, e ainda nos ajuda a manter o blog ativo e atualizado com artigos gratuitos sobre viagem e mergulho. Muito obrigado! 🙂 

Deixe uma resposta

Olá! Somos Tammíris e Rafael,
um casal de mergulhadores que
deu a volta ao mundo e criou
esse blog para compartilhar as
experiências de viagem
e mergulho, enquanto seguimos
na busca por um novo estilo de
vida, com mais qualidade,
menos stress e mais contato
com a natureza.

PUBLICIDADE





ENCONTRE NO SITE


NOSSOS PARCEIROS



Seguros Promo

Booking.com
Booking.com
Receba um CONTEÚDO EXCLUSIVO