E aí? Curtiu o vídeo? Então não deixe de se inscrever no nosso canal, e compartilhar com quem você acha que se interessa por viagens e mergulho. Assim você ajuda a levar nosso conteúdo para mais pessoas, e incentiva nosso canal a crescer. Obrigada! 🙂
Como é o LIVE ABOARD da Truth Aquatics
O arquipélago das Channel Islands fica a cerca de 40km da costa de Santa Barbara, e é formado por 8 ilhas, mas apenas 5 fazem parte do Channel Islands National Park: São Miguel, Santa Rosa, Santa Cruz, Anacapa e Santa Barbara.
As Channel Islands são o conjunto de ilhas próximas à cidade de Santa Barbara, na California (EUA).
A Truth Aquatics é uma empresa da região especializada em live aboard, e eles nos convidaram para passar 2 dias mergulhando a bordo do Conception, na ilha de Santa Cruz, a maior do arquipélago.
Se você não sabe, live aboard é um tipo de experiência em que o barco é também a sua hospedagem. Ele é equipado com camas, banheiro, cozinha… E pode passar várias noites em alto mar, com conforto e segurança.
Tem vários tipos de configurações de barco, alguns com cabines privativas e individuais. O Conception, da Truth Aquatics, era como se fosse um hostel: as camas ficavam dispostas como beliches, e cada uma tinha sua cortina para garantir privacidade.
Fazer um live aboard nas Channel Islands é acordar e ir dormir com essa vista!
Nós nunca tínhamos feito um live aboard antes, e a experiência não poderia ter sido melhor! Embarcamos no dia 18 de novembro à noite, acomodamos as nossas coisas, montamos nosso equipamento de mergulho e acordamos no dia seguinte com os cilindros cheios, o café da manhã pronto e uma vista deslumbrante.
Quem pode mergulhar no live aboard das Channel Islands?
Por ser bem grande, a ilha de Santa Cruz oferece muita diversidade de pontos de mergulho, sendo uma ótima opção para todos os níveis de certificação, inclusive para quem nunca mergulhou antes.
O mergulho na ilha de Santa Cruz é tranquilo e ideal para qualquer nível de certificação.
Tinham várias pessoas no nosso grupo que estavam fazendo o curso de Open Waters, para tirar a primeira certificação, e outras recém-certificadas, então acabamos parando em pontos mais tranquilos e rasos.
O que foi ótimo porque, embora a gente já seja certificado há um tempo, esse seria nosso primeiro mergulho com alguns equipamentos novos (BCD, computador, nadadeira, câmera, caixa-estanque… tudo que compramos nos primeiros dias da viagem e estávamos usando pela primeira vez).
Então um mergulho mais tranquilo era tudo que precisávamos para conseguir fazer tudo com calma e segurança.
KELP FOREST: mergulho em uma floresta de algas
Esses foram os pontos em que mergulhamos durante o live aboard no Conception com a Truth Aquatics:
Pontos de mergulho na ilha de Santa Cruz, Channel Islands.
No primeiro dia fizemos 2 mergulhos no Pelican Bay e outros 2 no Fry’s Harbor, sendo um deles noturno.
O que mais chama atenção no mergulho nas Channel Islands são as kelp forests: verdadeiras florestas de algas marinhas que crescem na vertical, podendo atingir mais de 40m de comprimento.
Essas florestas submersas não só servem de habitat para diversas espécies, mas também ajudam a manter o equilíbrio ecológico do oceano, funcionando como verdadeiras “fábricas de oxigênio”.
E tem um bichinho em especial que adora dar as caras nessa região: os leões-marinhos! Infelizmente não tivemos a sorte de encontrar com eles. O Rafa até conseguiu ver um, mas de costas, já indo embora, e não deu tempo de gravar nem tirar uma foto…
Kelp forests das Channel Islands.