Vôo Cancelado

16/08/2018 | atualizado em 10/07/2023

Aeroporto de Kona, em Big Island, no Havaí.

 

Depois de 4 dias em Maui e 4 dias em Big Island, chegou a hora de irmos para nosso último destino no Havaí: a ilha de Oahu (onde fica a capital Honolulu e a famosa praia de Waikiki).

 

Compramos as passagens pro Havaí (e pra Austrália) quando ainda estávamos no Brasil, em outubro de 2017, para garantir as datas (tínhamos um compromisso na Austrália no dia 19/dezembro, e não poderíamos chegar lá depois disso) e as melhores tarifas.

 

Bom, compramos, recebemos o e-mail de confirmação, fim! Tudo certo! Só que não…

 

Nosso vôo sairia de Kona (Big Island) às 15h. Como estávamos em Hilo, e ainda precisávamos devolver o carro que alugamos no aeroporto, nos programamos para sair do hotel bem cedo, por volta das 8h. Então, na noite anterior, entramos no site da cia aérea para fazer o check-in do vôo e nos deparamos com a seguinte mensagem:

 

A única mensagem no site da Island Air: “Não estamos mais aceitando reservas, e vamos encerrar nossas atividades no dia 10 de novembro de 2017. Para qualquer reembolso ou dúvidas, favor entrar em contato com o seu cartão de crédito”.

 

Demoramos um pouco para processar o que estava acontecendo, mas é isso mesmo que você entendeu: A CIA AÉREA TINHA FALIDO! 😳

 

E não tinha nenhuma opção no site… não tinha um contato, não tinha um help, não tinha nada! Tenta conseguir um reembolso com o seu cartão de crédito aí, boa sorte, beijo, tchau! 👍

 

Ainda sem assimilar muito bem a informação de que a empresa com a qual iríamos voar dentro de algumas horas não existia mais, procuramos no Google alguma notícia sobre isso, alguma solução ou alternativa para as pessoas que já tinham vôo comprado… Até encontramos uns sites falando que a Hawaiian Airlines se prontificou a ajudar, sem custo extra, quem estivesse com vôos comprados até 17/nov, ou seja, 1 semana depois da falência da Island Air.

 

Mas o nosso vôo era pro dia 8 de Dezembro!! Já tinha quase 1 MÊS que a empresa nem existia mais, e a gente não sabia de nada, porque não recebemos mais nenhum e-mail deles, e também não costumamos ficar checando as notícias sobre as cias aéreas do Havaí…

 

Bom, não tinha muito o que fazer. Saímos no dia seguinte no horário planejado mesmo, na esperança de conseguir alguma luz no aeroporto. Mas, chegando lá, cadê o guichê da Island Air? Cadê algum funcionário pra orientar? Cadê alguma informação?

NADA.

 

Encontramos apenas um pessoal que iria pegar o mesmo que vôo que o nosso, mas tinham comprado a passagem através da American Airlines. Eles tiveram um suporte da AA via telefone, e poucas horas depois, conseguiram embarcar em um vôo novo sem custo extra.

 

Mas a gente tinha comprado as passagens direto no site da Island Air. Não tinha nem com quem falar! O jeito foi comprar outra passagem, ali na hora. Encontramos uma opção com o mesmo valor que pagamos antes, pela Hawaiian Airlines, mas para embarque às 21h40, isto é, só 6 horas depois! 😩

 

Pra piorar, o aeroporto de Kona, em Big Island, é todo aberto, ao ar livre. Mal tinha onde a gente ficar. Mas, paciência, não é mesmo?

 

Aproveitamos o tempo extra pra trabalhar um pouco nas fotos e textos do blog, comemos uma pizza (uma das poucas opções baratas que tinha na única lanchonete do aeroporto), e embarcamos às 22h30 (sim, o vôo ainda atrasou! 🙄).

Conclusão: foram 7 horas “perdidas” no aeroporto de Big Island, e mais algumas horas “perdidas” no dia seguinte em Oahu, porque cansados do jeito que estávamos, não conseguimos acordar cedo e aproveitar o dia.

 

Mas, o que importa é que no fim deu tudo certo: entramos em contato com o cartão de crédito, e conseguimos o reembolso das passagens! Até que enfim uma boa notícia, né? 😅

 

Já conhece o nosso Instagram? Compartilhamos muita coisa da viagem em tempo real nos Stories e postamos as melhores fotos por lá!

 

Aproveita e curte a nossa página do Facebook também e se inscreve no nosso canal do YouTube. Assim você dá uma força pra gente continuar viajando e produzindo mais conteúdo aqui pro blog! ♥️

Deixe uma resposta

Olá! Somos Tammíris e Rafael,
um casal de mergulhadores que
deu a volta ao mundo e criou
esse blog para compartilhar as
experiências de viagem
e mergulho, enquanto seguimos
na busca por um novo estilo de
vida, com mais qualidade,
menos stress e mais contato
com a natureza.

PUBLICIDADE

ENCONTRE NO SITE

NOSSOS PARCEIROS

Receba um CONTEÚDO EXCLUSIVO