03/03/2018 | atualizado em 09/06/2022
Depois do live aboard que fizemos nas Channel Islands, passamos 1 dia inteiro em Santa Barbara para conhecer um pouco da cidade.
Ficamos na The Eagle Inn, uma pousada linda, com um conforto muito além do que esperávamos. Nosso quarto na verdade era uma casinha, com entrada independente da recepção do hotel, e completa: quarto, banheiro, uma mini cozinha (com micro ondas, cafeteira e frigobar), uma jacuzzi, lareira… um luxo só!
O café-da-manhã da pousada também era muito bom. Tínhamos 2 opções (ovos mexidos ou iogurte natural com granola), acompanhado de uma salada de frutas, com suco, chá, café ou chocolate.
Além de todo esse conforto, estávamos super bem localizados, e conseguimos fazer tudo a pé. Como só tínhamos 1 dia mesmo na cidade, optamos por caminhar meio sem rumo pela avenida da praia e ver o que a região tinha para oferecer.
E que cidade gostosa para passear! Fomos até o Harbour, conhecemos o Pier Stearns Wharfs (um dos mais antigos da California), alugamos mais uma vez a bike da Wheel Fun Rentals e pedalamos por toda a orla da praia, cheia das palmeiras típicas da California.
Quando a fome bateu, compramos um Fish & Chips em um dos restaurantes do píer e sentamos para comer ao ar livre, nas mesinhas de madeira do próprio píer.
No vídeo abaixo a gente mostra um pouco de tudo isso. Dá o play e vem sentir um pouco dessa vibe californiana delícia de Santa Barbara:
Conhecida como a Riviera Americana, por seus casarões em estilo colonial espanhol e clima mediterrâneo, nossa impressão de Santa Barbara é a de uma cidade um pouco mais elitizada. Pelo menos na região em que ficamos, com hotéis estilosos, pouco comércio e restaurantes requintados, tivemos dificuldade de encontrar uma simples lojinha para comprar uma água, por exemplo!
Mas na nossa vida de mochileiros em busca de um lugar barato para comer à noite, descobrimos o Rusty’s Pizza, que ficava perto do nosso hotel e que tinha o que elegemos como a melhor pizza das cidades em que passamos pela California!
Pagamos US$12 pela pizza média, que tinha 8 pedaços pequenos, e salvamos a noite (e o orçamento!).
Santa Barbara tem também uma opção de transporte bem econômica e eficiente para os turistas: o Downtown & Waterfront Shuttle, que são pequenos ônibus elétricos que fazem o trajeto entre a praia e o centro. A passagem custa US$0,50 e parece ser uma boa forma de conhecer melhor a região, mas nós optamos por um dia mais tranquilo, e acabamos ficando só na praia mesmo.
Mas a cidade nos encantou de tal forma que ficamos com vontade de voltar para lá um dia, de férias mesmo, só para aproveitar mais. E aí sim com tempo para visitar as vinícolas da região, o jardim botânico e a famosa State Street (a avenida principal do centro, cheia de lojas, cafés e restaurantes), que devem ser imperdíveis.
Você já foi pra Santa Barbara? Tem mais alguma dica pra compartilhar com a gente? Deixa aqui nos comentários!!
Tá planejando uma viagem de carro pela California, mas tá achando o aluguel do carro muito caro? Dá uma lida nesse post, onde a gente conta como viajamos por 4 cidades da California de ônibus! 😉
* Nossa estadia em Santa Barbara foi uma parceria com a The Eagle Inn. Agradecemos o apoio, e ressaltamos que, independente disso, o conteúdo deste post reflete nossas opiniões pessoais, sinceras e baseadas na nossa experiência.
Gostou do post e quer salvar pra ver de novo mais tarde? Salva a imagem abaixo no Pinterest, aproveita e segue a gente por lá também! 😉
© Profundo no Mundo 2015-2023
Feito com ♡ ao redor do mundo.